Parcerias e Supervisão em Educação em Línguas

Parcerias e Supervisão em Educação em Línguas

Responsável: Ana Sofia Pinho

Seguidores do Projeto: 4

Descrição:

O projeto Parcerias e Supervisão em Educação em Línguas: dinâmicas colaborativas para um currículo integrado e uma didática contextualizada dirige-se a professores generalistas do 1.º CEB e de línguas (Português e Línguas Estrangeiras) do Ensino Básico e Secundário e visa:

1. Constituir parcerias universidade-escola(s) no âmbito da educação em línguas, alicerçadas em dinâmicas de investigação colaborativa e de supervisão, enquanto atividade de regulação coletiva dos processos de formação e de investigação sobre as práticas.

2. Desenvolver projetos de integração curricular a partir da educação em línguas, de natureza colaborativa e contextualizada.

3. Compreender possibilidades contextuais de desenvolvimento curricular integrado em educação em línguas.

4. Desenvolver conhecimento sobre os processos de supervisão no seio das parcerias e sobre o envolvimento dos atores nesses mesmos processos.

5. Identificar benefícios para os parceiros envolvidos e fatores facilitadores/inibidores da construção deste tipo de parceria, da investigação colaborativa sobre as práticas e do desenvolvimento curricular integrado em educação em línguas.

 

Descrição breve: Parcerias universidade-escolas no desenvolvimento e na supervisão de projetos intregrados a partir da educação em línguas.

A participação nste Projeto é reservada e este conteúdo é acessível apenas a seguidores.

Parcerias e Supervisão em Educação em Línguas

Parcerias e Supervisão em Educação em Línguas

Parcerias universidade-escolas no desenvolvimento e na supervisão de projetos intregrados a partir da educação em línguas.